quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Luta Indígena contra a Usina de Belo Monte



Dia 19/08, as 14:00 hs,
calçadão da João Pessoa,
Centro - Natal/RN


DIGA "NÃO À BELO MONTE!"

O MUNDO NÃO PODE PERMITIR QUE CRIME DE TAMANHA PROPORÇÃO SEJA COMETIDO!


O XINGU NÃO SERÁ DESTRUÍDO EM BENEFÍCIO DE UM PEQUENO GRUPO EMPRESARIAL CAPITALISTA INTERNACIONAL (ALIADO AO GOVERNO BRASILEIRO), QUE PRETENDE ENRIQUECER ÀS CUSTAS DO SANGUE DE SERES HUMANOS E DA DEVASTAÇÃO DO MEIO AMBIENTE.
A CONSTRUÇÃO DA HIDRELÉTRICA DE BELO MONTE NO XINGU IRÁ ALTERAR O CURSO E A TEMPERATURA DO RIO - O QUE FARA COM QUE MILHARES DE PEIXES APODREÇAM; INUNDARÁ SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS E CENTENAS DE MILHARES DE HECTARES DE ÁREAS VERDES, COM SUA RESPECTIVA FAUNA E FLORA.
OBRIGARÁ MAIS DE 40.000 ÍNDIOS E CABOCLOS DE DIVERSAS ETNIAS, QUE HÁ SÉCULOS VIVEM NO XINGU E SOBREVIVEM DA CAÇA, DA PESCA E DA COLETA, A ABANDONAREM SEUS LARES TRADICIONAIS (SEM FALAR NOS INDÍGENAS QUE POSSIVELMENTE SERÃO EXTERMINADOS CLANDESTINAMENTE, POR NÃO CONCORDAREM EM ABANDONAR SUAS CASAS).


MAIS DE 35 BILHÕES DE REAIS DOS COFRES PÚBLICOS SERÃO INVESTIDOS NA CONSTRUÇÃO DE UMA USINA QUE SÓ FICARÁ PRONTA EM 2019 E QUE NÃO PRODUZIRÁ SEQUER 10% DA ENERGIA QUE O BRASIL PRECISA. MUITO MAIS ECONÔMICO, PRODUTIVO E ECOLÓGICO SERIA INVESTIR EM ENERGIA EÓLICA - MAS ISSO NÃO INTERESSA AO GOVERNO BRASILEIRO MUITO MENOS AOS MEGA EMPRESÁRIOS.


POR ISSO, NÓS, ÍNDIOS, CABOCLOS, AFRODESCENTES E DEMAIS BRASILEIROS CONSCIENTES, DENUNCIAMOS ESSE CRIME CONTRA OS SERES HUMANOS - ESSA MONSTRUOSA FALTA DE RESPEITO COM OS POVOS TRADICIONAIS E CONTRA O PLANETA EM QUE VIVEMOS - E EXIGIMOS QUE BELO MONTE, JUNTAMENTE COM TODOS OS ARTIFÍCIOS DE DESTRUIÇÃO AMBIENTAL E ETNOCÍDIOS SEJAM BANIDOS DA FACE DA TERRA.


(ORGANIZAÇÃO: GRUPO DE ESTUDOS INDÍGENAS DO IGAPÓ E CENTRO DE ESTUDOS INDÍGENAS DO RIO GRANDE DO NORTE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário